Pousada El Surfista

  • elsurfistahostel@gmail.com
  • +55 84 99156 1030 (Claro)
  • +55 84 99684 5674 (Tim)

Esportes

Windsurf

Criado, na década de 1960, por dois amigos que procuravam unir características do surfe com o velejo, patentearam o equipamento e o batizaram de windsurf.

Criado, na década de 1960, por dois amigos que procuravam unir características do surfe com o velejo, patentearam o equipamento e o batizaram de windsurf.O windsurf é uma atividade física que desenvolve a resistência muscular. São trabalhados os músculos das pernas, braços e costas. A prática inadequada pode causar dores na região lombar, por isso é importante orientação para os iniciantes.Procure sempre um instrutor ou escola especializada para começar o desporto. Nunca subestime os ventos nem o mar: quando não tiver segurança para praticar o desporto, não arrisque. Nunca navegue com ventos de off-shore, ou seja, com ventos na direcção do mar. Torna-se muito perigoso porque o praticante dificilmente conseguirá chegar à terra.

Kitesurf

O kitesurf foi inventado em 1985 por dois irmãos franceses: Bruno e Dominique Legaignoux mas apenas atingiu alguma popularidade em meados da década de 1990.

Kitesurf é um esporte aquático que utiliza uma pipa (comumente chamada pelos praticantes de kite) e uma prancha com ou sem alças (uma estrutura de suporte para os pés). A pessoa, com a pipa presa à cintura através de um dispositivo chamado trapézio, coloca-se em cima da prancha, comanda o kite com a barra, e sobre a água, é impulsionada pelo vento que atinge pipa. Ao controlá-lo, através de uma barra, consegue se deslocar ( orçar ou arribar) escolhendo um trajeto, pegando ondas ou realizando saltos. Este esporte, relativamente recente, encontra-se num momento de grande popularidade e em crescente prática no Brasil, e no mundo.

O kitesurfista usa vários equipamentos, primeiro conecta a sua cintura um “trapézio”, é um cinturão que possuiu um gancho feito de aço, depois conecta a “barra” ao trapézio, através do “chicken loop” ( uma alça com um grampo, a qual faz parte da barra e que se liga ao kite por meio de linhas (4 ou 5 conforme o modelo do kite). Conforme o modelo, a barra possui normalmente, 02 linhas externas e 02 internas, as primeiras são conectadas ao bordo de fuga e as outras ao de ataque. Na foto ao lado, vê-se perfeitamente a prancha, o chicken loop, a barra e as linhas, a foto não permite distinguir o trapézio, que está na cintura do atleta.

logoelsurfista

· © 2019 Hostel El Surfista · Diseñado: EA Web Agency ·